quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Exercendo a futurologia

Já que começo de ano vale prever o que vai acontecer, arrisco dois palpites sobre os temas internacionais que estão com mais destaque na mídia.

1- O exército sionista de Israel irá declarar cessar fogo em Gaza antes do dia 19 de janeiro. Obama assume dia 20 e os judeus norte-americanos não têm interesse em complicar a vida do novo mandatário logo de saída. Na verdade, acho que aproveitaram o finalzinho da era Bush para massacrar as crianças e mulheres palestinas.

2- A Crise Financeira não terá resolução tão rápida, mas bem antes do final do ano terá terminado. A bolha da especulação imobiliária estorou e fez inúmeras vítimas. Os bancos pediram a ajuda do Estado e receberam - ou vão receber - um montão de dinheiro. O mesmo ocorreu com as montadoras. E depois com outros setores da economia.

O que começou a acontecer na verdade foi a transferência de uma enorme quantidade de recursos públicos de todo o mundo para as corporações transnacionais. O discurso da terrível crise passou a ser interessante, pois ajuda a pressionar os governos a socializar os prejuízos do mercado fanfarrão. Os capitalistas estão se recapitalizando.

No momento em que a fonte de recursos públicos secar, as empresas reorganizadas inventaram outra forma de especular, recomeçando todo o processo.

Outras previsões:

3- Um ex-BBB vai casar.

4- Um ex-esportista famoso vai morrer.

5- Um artista ficará doente, mas logo se recuperará.

Um comentário:

Deivi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.