Começou ontem o campus party. É um evento interessante e muito diferente, pois mantém no mesmo ambiente "confinados" amantes de tecnologia de todos os estilos.
Nós do SERPRO estamos coordenando a área de Software Livre e montamos muitas atividades para tentar atrais o público, o que num evento como este é um desafio. A quantidade de coisas atraindo a atenção das pessoas e muito grande.
A abertura aconteceu ontem a meia noite. Com as presenças do Tim Berners-lee, do prefeito Kassab e do José Serra (que ganhou uma grande vaia). Quando houve a citação a área de software livre ocorreu a maior manifestação da abertura, com muitos aplausos, demonstrando que a temática de software livre continua sendo a maior do evento. Depois da abertura teve o show da banda Teatro Mágico que já elogiei em um post passado. Além da boa música (sinceramente achei mal equalizado), eles fizeram um ótimo discurso pelo conhecimento livre e também uma referência ao software livre.
Depois do show fizemos um desafio de jogos livres na área do SERPRO que foi um sucesso. Muita gente jogando e muita gente interessada. Nossa estratégia é tentar demontrar que já possuímos uma boa quantidade de bons jogos livres.
Para hoje (terça-feira) vamos ter mais atividades, entre elas a minha palestra que está marcada para às 18 horas. Mas vou escrever sobre ela com mais detalhes à noite.
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário