Hoje, 27/06/08, é o último dia de trabalho do Sr. Willian Gates III na Micro$oft. Sim ele é venerado! Milhares de sites hoje anunciam o "legado" do tio Bill à frente de sua empresa, mas observo, a dificuldade que a mídia está encontrando para justificar a grande liderança deste empresário e qual outro legado ele deixa além de ter ser tornado multi-milionário.
Enquanto muitos executivos escutam amigos, parentes e família sobre uma aposentadoria tão jovem, Bill Gates, como sempre, deve ter ouvido seu departamento de marketing. É a hora certa da saída deste "homem espetacular" antes do fracassso e declínio em que a Micro$oft vai enfrentar. Deixa de maneira apoteótica, em pleno auge! Será que deixa mesmo? Deixa a empresa enquanto as ações estão em alta e seus produtos, evidentemente, ainda lideram o mercado mas a Micro$oft e seus líderes (Gates e Ballmer) já não representam mais a "alma" da tecnologia moderna, sequer guardam o glaumor de outros tempos.
Ao homem Bill Gates tenho apenas a educação de desejar a este jovem senhor uma boa aposentadoria. Ao ex-executivo e acionista majoritário da empresa peço apenas que não se esqueça de apagar a luz do seu escritório e compartilhar o conhecimento que diz ter.
Há 6 anos
2 comentários:
O FHC disse que aposentado era vagabundo. Vale pro Bill Gates? Ou é só prá pobre?
esta saída do Bill, é uma jogada de marketing muito experta.
ele percebendo o avanço do software livre e e vendo que começa a descer a ladeira e que não é mais tão unanimidade assim nos novos tempos, vai tentar ganhar pela via do marketing social que é mais simpático.
E através desta via vai aliciar e viciar mas jente a usar seus produtos sem qualquer questionamento levado pelo cegueira dos menos politicamente conscientes.
Sentado numa cadeira, dentro de uma sala com ar condicionado e botões para controlar tudo, não poderia levar ao mundo sua mensagem presencial cheia de truques e frases espetaculares de efeito, apesar da tecnologia disponivel.
também não poderia ficar neste conforto assistindo as reviravoltas da nova era, que o faz repensar seu empreendimento para não perder o meio de campo e expondo demais a defesa.
será que ele copiar ou imitar seu patricio Al gore? E sendo tão gentil não vai oferecer para pagar licença?
será que le entrará no movimento de ti verde?
Jesulino Alves.
Postar um comentário